Comissão de Residentes da RUP 07/08

quarta-feira, novembro 22, 2006

Fórum acabadinho de chegar...

Por aquilo que tenho ouvido do pessoal, achei que um fórum fazia muito jeito, pois é melhor para o pessoal colocar cenas engraçadas, etc.

Portanto no blog é para falar(comentar) daquelas cenas chatas sobre a residência(problemas/regulamentos/criticas à comissão(poucas ;P)), mas que têm de ser resolvidas, e no fórum é mais para o pessoal se divertir e falar de coisas banais ou não! :P

Ah ainda é uma versão de teste, mas podem começar a postar, acho que têm de se registar no fórum.

Aqui fica o link do fórum :

Fórum da RUP

Ver comentários (2)

2 Comments:

  • Do presente facto acima mencionado apenas quero referir que é de salutar iniciativas tais como as que nos estão a fazer chegar.
    Ainda, gostaria de dissertar um pouco acerca da pertinência do uso de novas tecnologias como forma de comunicação entre residentes. De facto, é curioso perceber a forma cada vez mais distante e impessoal através das quais as pessoas em geral e os residentes em particular optam por estabelecer qualquer tipo de vínculo comunicativo. Acho que todos deviamos reflectir em conjunto acerca da pertinência e adequabilidade de estabelecer um contacto interpessoal via um objecto electrónico facilmente avariável. Obviamente compreendo o porquê do uso deste meio, mais que não seja pela extrema, custosa e morosa distância que afasta os quatro blocos desta residência. Por mais, a distância humana, claramente!

    Neste sentido, tenho a acrescentar que claramente existe uma falta de bom-senso generalizado entre as funcionárias e demais trabalhadores desta nossa acolhedora residência. Confesso que me interrogo constantemente acerca da origem de tal "mau-senso", ocupando grande parte do meu dia com tais pensamentos. Admito ainda que, talvez por incapacidade minha, não cheguei (ainda!) a qualquer conclusão válida! Querendo com isto salientar a elevada frequência do tom de voz, um tanto ou quanto esganiçado (isto caso alguma funcionária leia, convém que perceba) como já devem ter percebido, com a qual gentilmente nos acordam todas as manhãs! Talvez lhes devesse estar gratas, pois por certo teria adormecido mais vezes. Mas, por favor, controlem-se!

    By Anonymous Anónimo, at 20:04  

  • Resposta ao primeiro parágrafo enviado pelo anónimo(a):

    Em primeiro gostaria de frisar o seguinte, para quem estiver a ler este comentário a CRRUP pede que qualquer comentário que seja colocado no blog deve vir acompanhado pela respectiva identificação (nome, bloco, quarto), pois facilita o contacto com o/a residente que o fez, caso o mesmo seja necessário.

    Agora respondendo ao anónimo(a) propriamente:

    A comissão decidiu criar este espaço com o intuito de permitir a todos os residentes, uma participação mais activa e menos passiva em todos as actividades que a comissão se vai envolvendo.

    Infelizmente o “vínculo comunicativo” que referes, neste momento é algo complicado de realizar de outra forma, principalmente porque as condições que a residência oferece para o mesmo são de momento escassas ou visto de outra forma, estão por enquanto desabilitadas, ex.: Bloco Central. Não existindo um espaço comum de convívio torna-se difícil conviver de uma forma generalizada.

    Para que percebas melhor o real objectivo deste blog e do fórum recém-criado, convém reforçar, que estes apenas existem para além dos motivos supra referidos, porque o “vínculo comunicativo” infelizmente ainda não existe entre nós. Este blog/fórum ajudará certamente a promover um contacto inicial entre os residentes enquanto o bloco central não for aberto. Também permitirá registar todos os problemas/reclamações dos residentes fazem, assim como com que todos tomem conhecimento dos mesmos e possam ajudar na sua resolução.

    A respeito do convívio a comissão tratará de anunciar no blog, todos as reuniões que vão sendo realizadas de modo a que todos possamos conviver e discutir certos assuntos. Portanto quem estiver interessado em participar/conviver deve vir a essas reuniões e será certamente bem recebido.

    Pela Comissão, Simão Machado

    By Anonymous Anónimo, at 23:34  

Enviar um comentário

<< Home