Comissão de Residentes da RUP 07/08

sexta-feira, maio 25, 2007

Obrigados a sair em julho??

Não, não vamos ser obrigados a sair em julho. Os avisos foram mandados retirados dos blocos devido à má interpretação destes, já falamos com a directora dos Sasup e já estamos esclarecidos.

Basicamente lá dizia que temos de sair em julho, o que não deixa de ser verdade, por lei temos de sair, e só temos direito a dez meses de pagamento de bolsa, porém igualmente pela lei, podemos encontar o seguinte no despacho 4183/2007 (encontra-se em baixo para download), na alínea c do artigo 19 que passo a citar:

"
1—Avaliadas as situações individuais, são concedidas aos estudantes a quem seja atribuída bolsa de estudo prestações complementares nas seguintes situações, e enquanto elas ocorram:

(...)


c) Quando as actividades escolares do estudante, nomeadamente frequência de aulas, realização de estágios curriculares e realização de exames, em época normal ou de recurso, comprovadamente se prolonguem, num determinado ano lectivo, para além de 10 meses: até uma vez o valor de A a que se refere o artigo 15.

"

Logo desde que justificado, podemos permanecer na residência em julho e justificadamente pedir o valor A, que é o valor da bolsa que recebem fora o complemento para as propinas.

Cada residente deve fazer portanto um requerimento e entregá-lo nos Sasup com o pedido de permanência na residência.

Despacho nº 4183/2007

Ver comentários (2)

2 Comments:

  • Podem fazer um requerimento geral para que cada um de nós possa apenas alterar os nossos dados e entregar nos sasup?

    By Anonymous Anónimo, at 23:16  

  • Boas, sim, em principio não haverá problema em fazer isso. Durante a próxima semana será colocado um post no blog a informar sobre essa situação.

    Cumprimentos,

    CRRUP

    By Anonymous Anónimo, at 17:00  

Enviar um comentário

<< Home