Comissão de Residentes da RUP 07/08

sexta-feira, maio 25, 2007

Obrigados a sair em julho??

Não, não vamos ser obrigados a sair em julho. Os avisos foram mandados retirados dos blocos devido à má interpretação destes, já falamos com a directora dos Sasup e já estamos esclarecidos.

Basicamente lá dizia que temos de sair em julho, o que não deixa de ser verdade, por lei temos de sair, e só temos direito a dez meses de pagamento de bolsa, porém igualmente pela lei, podemos encontar o seguinte no despacho 4183/2007 (encontra-se em baixo para download), na alínea c do artigo 19 que passo a citar:

"
1—Avaliadas as situações individuais, são concedidas aos estudantes a quem seja atribuída bolsa de estudo prestações complementares nas seguintes situações, e enquanto elas ocorram:

(...)


c) Quando as actividades escolares do estudante, nomeadamente frequência de aulas, realização de estágios curriculares e realização de exames, em época normal ou de recurso, comprovadamente se prolonguem, num determinado ano lectivo, para além de 10 meses: até uma vez o valor de A a que se refere o artigo 15.

"

Logo desde que justificado, podemos permanecer na residência em julho e justificadamente pedir o valor A, que é o valor da bolsa que recebem fora o complemento para as propinas.

Cada residente deve fazer portanto um requerimento e entregá-lo nos Sasup com o pedido de permanência na residência.

Despacho nº 4183/2007

Ver comentários (2) |Comentar...

quinta-feira, maio 24, 2007

Churrasco na RUP

A vossa comissão está a pensar em organizar um churrasco na residência, no dia 6 de junho pelas 19h. Escolheu-se esse dia pois uma quarta parece sempre bem, e porque nessa semana achamos que ainda ninguém tem exames nem aulas, etc.

Desta vez, e pelo facto de toda a gente andar muito ocupada com trabalhos etc, não vamos aos quartos perguntar quem quer ir. Serão afixados avisos a indicar a quem se devem dirigir para se inscreverem no churrasco.

A inscrição tem o preço de 2 frangos :p, engloba bebidas, carvão, acendalhas, pão, mas não carne nem peixe para grelhar...

E agora pensam vocês, então vamos fazer um churrasco e não há carne nem peixe etc, ??, sim há, cada um deve levar o que pretende grelhar. A ideia é toda a gente participar mais do que nas passadas festas, assim cada um decide o que comer e pode cozinhar a sua carne ou peixe junto de todos, aumentando o convivio entre todos.

Podem levar peixe, salsichas frescas, frango, espetadas, fevêras, barriguinhas, pimentos, etc basicamente o que pretenderem grelhar...

Mandem comentários ao dia, à hora, e também à ideia, aceitam-se sugestões até à próxima terça-feira.

Bom trabalho e apareçam!!!

Ver comentários (0) |Comentar...